Jorge Vercillo desembaca em BH nesta sexta para apresentar o show da turnê 'Raça Menina' no Palácio
- Cynthia Pavani
- 2 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Jorge Vercillo desembaca em BH nesta sexta para apresentar o show da turnê 'Raça Menina' no Palácio das Artes
Apresentação integra a programação do projeto Autêntico - Sons e Sabores!
O cantor e compositor Jorge Vercillo desembarca na capital mineira nesta sexta-feira, 05 de maio, para se apresentar, a partir das 21h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro de BH). No repertório, sucessos conhecidos da carreira e músicas do seu mais novo álbum Raça Menina. O show da turnê, que leva o nome do seu disco, será realizado na 6ª edição do projeto Autêntico – Sons e Sabores! e os ingressos estão à venda pelo site: https://www.eventim.com.br/.
Em BH, Jorge Vercillo promete um espetáculo versátil, que propiciará ao público saborear a intimidade de momentos voz e violão. Para isso, ele trará no repertório músicas novas, como, Só Quem Ama, Endereço, Tempestade e também, sucessos de seus mais de 30 anos de carreira, como Ela Une Todas as Coisas, Monalisa, Talismã sem Par, Melhor Lugar e Final Feliz. No palco, os músicos André Neiva (contrabaixo e direção musical), Claudio Infante (bateria), Misael da Hora (teclados) e Vini Vercillo (guitarra), que acompanham o artista, prometem animar os fãs do início ao fim na apresentação. “Este é disparado o trabalho mais pop da minha discografia. Ele trouxe novos elementos e tendências rítmicas para a minha sonoridade e há uma fusão instigante do acústico com o eletrônico, que integra tudo de forma natural. Talvez este seja o grande diferencial de Raça Menina”, disse o cantor.

Carreira de destaque
Com muita dedicação, Jorge Vercillo conseguiu atrair ao longo dos anos uma legião de fãs aficionados por sua música, ao mesmo tempo popular e, carregada de sofisticação. Surgido no mercado fonográfico na primeira metade dos anos de 1990, bem quando o CD tomava de vez o lugar dos discos de vinil, o seu primeiro álbum Encontro das Águas chegou a ser lançado no formato LP, chamando atenção da mídia. Por isso, Vercillo conseguiu ser um dos artistas daquela época que melhor fez a transição para a era digital e hoje registra mais de 1 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming. Já em seu novo álbum, Raça Menina, o cantor cria um elo entre seu requintado modo de fazer MPB com gêneros que estão em voga no universo pop atual, como funk, trap, house, reggaeton e R&B.
Serviço
Autêntico - Sons e Sabores!
Jorge Vercillo no Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte, MG
05 de maio, às 21h
Ingressos a partir de R$ 60 (meia)
Fonte: assessoria
Comments